Email: contato@amctecnologia.com.br | Tel: (31) 98477-8661

“A equipe da Sophos está trabalhando duro para dar os últimos retoques no próximo grande lançamento do XG Firewall, e é um lançamento enorme! O XG Firewall v17.5 traz alguns novos e surpreendentes, recursos de Segurança Sincronizada, bem como muitos dos seus recursos mais solicitados.”

O que há de novo no XG Firewall v17.5?

Veja uma breve visão geral dos novos recursos principais da v17.5:

Segurança sincronizada – proteção de movimento lateral – amplia nosso isolamento automatizado de ameaças do Security Heartbeat ™ para impedir que qualquer ameaça se mova lateralmente ou se espalhe pela rede, mesmo na mesma sub-rede. O firewall instrui todos os endpoints saudáveis ​​a isolar completamente quaisquer endpoints não íntegros.

ID do Usuário Sincronizado – utiliza o Security Heartbeat ™ para otimizar bastante a autenticação para aplicação de políticas e relatórios com base no usuário em qualquer rede do Active Domain, eliminando a necessidade de qualquer tipo de servidor ou agente cliente.

Recursos educacionais – Controle por usuário baseado em políticas sobre o SafeSearch e as restrições do YouTube, as substituições de páginas de bloco ativadas por professores e o suporte à autenticação do Chromebook.

Recursos de e-mail – adiciona proteção anti-spoofing do Sender Policy Framework (SPF) e um novo MTA baseado no Exim.

Proteção IPS – é aprimorada com categorias bastante expandidas, permitindo otimizar melhor seu desempenho e proteção.

Aprimoramentos de gerenciamento – incluindo agrupamento aprimorado de regras de firewall com atribuição automática de grupos e uma seleção de coluna personalizada para o visualizador de logs.

Failover e failback de VPN e SD-WAN – incluindo novos controles de failover e failback de IPSec e opções de failback de link de SD-WAN.

Autenticação de cliente – obtém uma grande atualização com uma variedade de novos aprimoramentos, como implantação por máquina, opção de logout, suporte para ativação do modo de espera e compartilhamento de endereço MAC.

Sophos Connect – é o nosso novo cliente VPN IPSec, gratuito para todos os clientes do XG Firewall, que facilita as conexões VPN remotas para os usuários e suporta a segurança sincronizada.

Além disso, nos próximos releases de manutenção, temos:

Suporte para ponto de acesso APX sem fio – fornece suporte para os novos pontos de acesso do Wave 2, proporcionando conectividade mais rápida e maior escalabilidade.

Suporte do Airgap – para implantações em que o XG Firewall não pode receber atualizações automaticamente por meio de uma conexão com a Internet (devido a um “airgap” ou isolamento físico) – o XG Firewall agora pode ser atualizado via USB.

Gerenciamento central da Sophos de XG Firewall

Com o v17.5, o XG Firewall também está ingressando na Sophos Central. Espera-se que o Programa de Acesso Antecipado da Sophos Central Management of XG Firewall comece em breve.

Você poderá gerenciar o XG Firewall de dentro da Sophos Central junto com todos os seus outros produtos da Sophos Central. E há alguns ótimos recursos novos junto com o Gerenciamento Central do Sophos do XG Firewall:

Acesso seguro e gerenciamento com conexão única através do Sophos Central de qualquer lugar.

Gerenciamento de backup e armazenamento para seus backups de firewall agendados regularmente.

Gerenciamento de atualização de firmware para facilitar várias atualizações de firewall.

Implantação leve para permitir a configuração remota fácil de um novo firewall.

Muita coisa boa vindo por aí, não é mesmo?

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá!
Como podemos ajudá-lo?