Email: contato@amctecnologia.com.br | Tel: (31) 98477-8661

Várias falhas em softwares são descobertas diariamente por hackers, empresas de segurança, pesquisadores e pelos próprios fabricantes. Caso a falha seja descoberta por hackers, a mesma pode ser mantida em sigilo pelo maior tempo possível até que empresas de segurança ou software tomem conhecimento da falha ou de ataques direcionados que explorem a mesma.

Um ataque “zero-day” ou “dia zero” explora a falha antes mesmo do fabricante lançar uma atualização. Este tipo de ataque representa um risco maior para os usuários pelos seguintes motivos:

  • Criminosos se aproveitam desta oportunidade para cometer crimes e lucrar com a falha;
  • Os softwares e sistemas operacionais ficam expostos até que o fabricante disponibilize uma atualização de correção;

Embora não exista uma solução pronta para estes tipos de ataques, a utilização de softwares de antivírus e um firewall em sua rede que possuam proteção por comportamento é uma boa pedida para reduzir os riscos de ataques zero-day pois embora ainda não exista uma assinatura conhecida pelo fornecedor do antivírus ou firewall, é possível reconhecer o comportamento do ataque e bloquea-lo antes que o pior aconteça.

Encerramos por aqui, acesse nosso blog https://amctecnologia.com.br/blog/ e mantenha-se informado com nossas soluções e dicas.

Até a próxima!
Angelo Braga


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
×
Olá!
Como podemos ajudá-lo?